terça-feira, 8 de julho de 2008

Dados da Semana (12ª Semana)

Olá

Nessa semana não fizemos nada de prático. O Ravel conseguiu um livro didático de diac e triac e nós demos uma olhada para ver como funciona, de maneira mais profunda, esses dois componentes. Fizemos alguns estudos sobre os outros componentes a fim de explicar para os colegas no dia da apresentação. Começamos a separar o material teórico de sites e livros que encontramos para montar a apresentação, mas achamos não conseguiremos finalizá-la nessa semana, pois as provas estão tirando grande parte do tempo.
A respeito da placa para o circuito, o Ravel disse que é um desperdícil, pois o projeto ainda não deu totalmente certo e, se colocássemos o que temos até agora em uma placa, não teríamos como modificar nenhum componente, já que ele estaria soldado à ela. E o potenciômetro ainda não foi comprado. Esperamos comprá-lo em poucos dias.
Esperaremos.

Ações previstas para essa semana:

- Buscar e editar informações sobre cada componente do circuito para futura apresentação em sala de aula;

- Comprar potenciômetro com valor correto.

Materiais práticos a providenciar:

- Potenciômetro.

Materiais teóricos a providenciar:

- Definição e uso de cada componente do circuito para apresentação para os alunos da classe.

Encaminhamentos para a próxima semana:

- Terminar de montar o slide da apresentação com os materiais teóricos que usamos;

- Trocar o potenciômetro antigo pelo que compraremos e testar.

Observações gerais:

- O projeto da lâmpada, como previsto na última postagem, vai acabar mesmo em duas semanas (agora uma). Não estamos tendo disponibilidade para procurar e, quando procuramos, não conseguimos achar uma forma de resolver o problema da mudança não gradual da potência. Isso realmente é um problema.

Até mais!

Nenhum comentário: